sexta-feira, 28 de março de 2008


Participantes do seminário
Regional Mato Grande discutiu Auto-sustentação
Seguindo uma agenda proposta no Seminário estadual de Auto-sustentação financeira, realizado em Natal no início deste mês, a Fetraf/RN está realizando seminários em diversas regiões de sua jurisdição.
Desta feita a região do mato grande reralizou o seu I Seminário Regional de Autosustentação. A reunião aconteceu na sede do sindicato de São Miguel do Gostoso nesta quinta-feira, 27 de março de 2008, para discutir e encaminhar soluções de auto-sustentabilidade para a ação dos sindicatos e da federação.
Participaram os sindicatos de Touros, Pedra Grande, Pureza e Gostoso. O sindicato de Bento Fernandes, que também é do mato grande, por questões de ordem geográfica, optou por participar da reunião do regional potengi, que acontecerá no próximo dia 31/03, em São Paulo do Potengi.
O seminário teve a coordenação de João Cabral de Lira, coordenador geral da FETRAF-RN, e dos também diretores da federação: Eliziel Barbosa da Silva (Touros) e Leonardo Inácio da Silva (Pureza).
Assim como na reunião da região canavieira, o debate em Gostoso foi bastante rico, pois discutiu as prioridades estratégicas da FETRAF e seu projeto de construção do Novo Sindicato e Nova Agricultura que seguem trs eixos: finanças, identidade e comunicação.


Ao final do encontro, como no primeiro regional, o mato grande aderiu à proposta do Planejamento Estratégico Participativo (PEP) e do Seminário Estadual de Auto-sustentação definindo, por unanimidade os seguintes encaminhamentos:
1) - prioridade para a resolução do desconto dos aposentados;
2) - aumento da contribuição mensal dos sindicatos até dezembro de 2008, com arrecadação via débito automático bancário; e,
3)_ realização de novo Seminário Estadual de Auto-sustentação em janeiro de 2009, para avaliação e novas medidas.



O próximo seminário acontecerá em São Paulo do Potengi no dia 31/03. O médio Oeste se reunirá em Governador Dix-Sept Rosado no dia 02/04, para fazer as suas discurssões acerca do novo sindicato e da nova agricultura, propostos pela Fetraf/RN.

Nenhum comentário: