terça-feira, 18 de março de 2008

Casa em ponto de cobertura

Engenheiros civil e de produção visitam obras em São Miguel do Gostoso
O engenheiro civil da COOPERHAF, Jonas Catão, visitou hoje (18/03/08) as obras das habitações rurais que estão sendo construídas em São Miguel do Gostoso/RN. O Projeto de Habitação Rural acontece em Gostoso sob aresponsabilidade do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, na pessoa do seu Coordenador Municipal de Habitação, Jubenick Pereira. Trata-se de uma parceria entre os governos federal e estadual e osagricultores familiares organizados no Sitema NacionalFETRAF/COOPERHAF.
Acompanhou a visita o engenheiro de produção e assessor da FETRAF-RN, Hildemar Peixoto, que é residente e militante político no município. Foi uma visita de acompanhamento técnico às obras nas comunidades de Tábua e Mundo Novo.
Das 12 casas previstas, 02 estão avançadas na construção (em ponto de cobertura) e outras 06 estão para começar na próxima semana. Foram realizadas as medições parciais das obras e seus registros fotográficos, além da localização geográfica por GPS.
Residencia atual da família e o local da nova casa
Segundo Hildemar Peixoto, o mais importante é que a partir das conversas com as famílias beneficiárias, é possível aprender com as suas experiências. Estas, geram várias sugestões, aprendizados e correções de rumo para as obras já em execução e, principalmente, para as que vão começar. "Conversar com estas famílias é de fundamental importância, pois estas pessoas quando participam, desabrocham os seus conhecimentos, ora incubados pela falta de oportunidades", diz Hildemar. O mesmo ainda avalia que o dia foi muito proveitoso e produtivo.

Nenhum comentário: