sábado, 8 de março de 2008

Grupo Gerencial da Fetraf/RN se reuniu mais uma vez
Como já é do conhecimento de todos, a Fetraf/RN está vivendo um momento diferente no que se refere ao seu planejamento anual. O assessor/consultor Hildemar Peixoto está implantando, junto a Diretoria da instituição, o PEP (Planejamento Estratégico Participativo), que é uma metodologia de planejamento baseado em uma experiência exitosa do instituto Cajamar. Para tanto, foi criado um grupo gerencial que é formado por 01 representante de cada região, além do Coordenador geral e do próprio assessor.
Este grupo vem se reunindo regularmente, e nessas reuniões, vem-se discutindo uma Linha de pensamento focada nos problemas cruciais da instituição e conseqüentemente na descoberta de suas soluções.
Algumas ações já foram implementadas pelo grupo gerencial e uma delas está voltada para a questão da comunicação através da criação do Blog da Fetraf/RN, que vale lembrar, está com um sucesso estrondoso de público. Outras não menos importantes estão acontecendo, como por exemplo, o seminário de auto-sustentação financeira, que será realizado na próxima semana, além de uma agenda profícua ao longo deste ano.
“A Fetraf/RN não comporta mais a idéia da passividade, pois é uma instituição legitimamente constituída e voltada para a defesa e aprimoramento dos agricultores familiares. Dessa forma, pensamos que temos que avançar rumo ao futuro, e só conseguiremos isso se tivermos um “norte” a seguir, e isto está sendo descoberto com o PEP”, afirma o Coordenador Geral da Fetraf/RN, João Cabral de Lira.

Nenhum comentário: