sexta-feira, 28 de março de 2008


Assembléia geral

Agricultores e agricultoras de Gostoso escolheram a FETRAF/RN

O Sintraf - Gostoso realizou uma assembléia geral e extraordinária com seus filiados(as), na quarta feira (26), para discutir a adesão à proposta do Novo Sindicato e da Nova agricultura, propostos pela Fetraf/RN. A proposta concisa, real, sincera e proficua da Federação dos trabalhadores(as) na agricultura familiar do Rio Grande do Norte, foi aceita por unanimidade pelos presentes que concordaram com a adesão definitiva ao modelo fetrafiano de fazer sindicalismo.
“Foi uma opção pelo apoio ao Novo Sindicato e à Nova Agricultura que a FETRAF propõe e vem demonstrando aqui junto da gente. A gente se identifica com essa proposta de um sindicato cidadão e uma agricultura ecológica e viável. A FETRAF/RN já provou que está onde a nossa família agricultora está e precisa da nossa ajuda”, argumentou o presidente do sindicato, Iranildo Bezerra da Silva, perante à assembléia.


Presidente do Sintraf de Gostoso - Iranildo Bezerra


De acordo com o Coordenador da Fetraf/RN, João cabral de Lira, a adesão do Sintraf de São Miguel do Gostoso, prova que a Fetraf tem uma proposta diferente e continuará lutando pela conquista de mais adesões por todo o Estado. " A Fetraf/RN tem uma proposta real e sem demagogia, porque entende que é possível fazer um sindicalismo onde os atores principais sejam os(as) próprios(as) agricultores(as) familiares, e desta forma, estimulá-los a praticar a nova agricultura, que consiste em participar da luta e produzir agroecologicamente", comenta João cabral. O coordenador ainda comenta que outros sindicatos no Estado estão em processso de adesão à Fetraf/RN.

Presidente Iranildo Bezerra discutindo com os(as) agricultores(as) familiares
Representando a executiva da FETRAF-RN esteve presente em Gostoso o seu coordenador geral, João Cabral de Lira, que acolheu com entusiasmo o mais novo sindicato da federação, parabenizou a coragem da nova diretoria em optar pelo NOVO e convidou a todos e todas para construir coletivamente esse novo modelo na prática do dia-a-dia das famílias agricultoras de São Miguel, do Rio G. do Norte e do Brasil.

Nenhum comentário: