quinta-feira, 8 de maio de 2008

Primeiro aposento encaminhado pelo Sintraf-Oeste foi aprovado pelo INSS
Na segunda feira dia 04 a agricultora familiar Maria de Fátima Alves Moreira, recebeu pela primeira vez o seu salário referente ao beneficio de aposentadoria por idade como segurada especial concedida com a ajuda do SINTRAF-OESTE.


A Agricultora no ato do recebimento do seu primeiro dinheiro
Segundo o Presidente do Sintraf-Oeste, João Batista, este caso tem um caráter especial em função de ser o primeiro benefício concedido através do Sintraf-Oeste. “Apesar de termos sido alvos de diversas críticas e comentários infelizes por parte de pessoas de todos os municípios da jurisdição do nosso sindicato, o aposento saiu”, comenta João.Além deste, outros casos estão sendo enviados para a previdência Social para que sejam avaliados e concedidos os benefícios. João Batista ainda informa que o benefício de dona Fátima saiu com muita rapidez, pois a mesma completou a idade no dia 11 de abril e no dia 26 do mesmo mês já recebeu a carta de concessão.A agricultora familiar agradeceu a intervenção do Sintraf-Oeste junto ao INSS na concessão da sua aposentadoria, e diz que está mito feliz, pois na maioria das vezes os direitos dos agricultores não são valorizados. “Graças a Deus o meu aposento já saiu. Conheço gente que bota os papéis e demora muito. As vezes o sindicato (STR) demora muito e bota muita dificuldade. Agradeço demais a esse novo sindicato que faz as coisas rápidas. Teve gente que falou pra eu não confiar, mas graças a Deus deu tudo certo”, diz dona Fátima.João Batista ainda diz que o Sintraf-Oeste está a disposição dos agricultores(as) familiares da sua área de atuação que é composta dos municípios de Severiano Melo, Itaú, Rodolfo Fernandes, Taboleiro Grande, São Francisco do Oeste e Riacho da Cruz para, não só resolver as questões ligadas a Previdência, mas para ajudar a garantir uma qualidade de vida melhor para estes agricultores(as) familiares.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns SINTRAF-OESTE, parabéns João Batista pelo trabalho por mais uma conquista para a FETRAF. Que esse seja o primeiro muitos que virão.