sexta-feira, 2 de maio de 2008

Casas do PSH 2007 estão em construção em Severiano Melo
As casas do Programa de Subsídio a habitação (PSH) 2007, já iniciaram em Severiano Melo. A informação é do Presidente do SINTRAF-OESTE, João Batista de Carvalho, que visitou as construções nesta tarde. Segundo João, as casas de Francisca Jarqueline, Washington Luiz e Maria de Fátima, Maria Neta, Maria Inácia, Maria Eliete, Anny Caroliny e Maria de lourdes, todas da comunidade da Ipoeira, já tiveram suas obras iniciadas e estão em avançado estado de construção.
Ele ainda informa que parte do material, como: Cimento, areia fina, areia grossa e pedra marroada, tijolo e madeira já foram entregues em todos os locais de construção, podendo, portanto, ser começada a construção coletiva de todas as unidades habitacionais.As casas ora faladas, tiveram seus contratos assinados em março de 2007, o que gerou, com a demora, muita especulação e desconfiança por toda a comunidade. O Presidente comenta, que algumas pessoas chegaram a agredi-lo com expressões xulas, onde diziam que o mesmo havia “pegado o dinheiro do povo” e não teria casa nenhuma. “Passamos por maus bocados durante esse processo, pois as pessoas ainda não têm consciência da sistemática democrática do trabalho do movimento social organizado, e por isso, muitos não acreditam na nossa boa vontade”, desabafa João Batista.
Apesar de saber que o trabalho não é fácil, João Batista diz que continuará desenvolvendo este estilo de atividade por acreditar que pode contribuir com a melhoria do mundo, sobretudo com os mais carentes.Chegarão nos próximos dias mais tijolos, e o restante do material será entregue paulatinamente, de acordo com a necessidade de cada obra. Ocorreu um leve atraso em função das chuvas terem destruído parte das estradas que dão acesso às comunidades, mas com a trégua, o processo está a caminho.

Nenhum comentário: