sábado, 7 de junho de 2008

Agricultores aguardam contrapartida
Severiano Melo - A Cooperativa de Habitação dos Agricultores Familiares do Rio Grande do Norte (COOPERHAF/RN) ainda está aguardando o repasse no valor de R$ 495 mil do Governo do Estado, referente à contrapartida para a construção de 198 unidades habitacionais rurais para agricultores familiares.
Segundo informações do coordenador da Cooperhaf/RN, José Mota da Silva Júnior, a governadora Wilma de Faria recebeu no dia 28 de maio uma comissão composta por sindicalistas e trabalhadores ligados à Fetraf/Cooperhaf/RN, para discutir uma pauta de reivindicações, quando na audiência ela se comprometeu em repassar, até o dia 6 deste mês, o valor correspondente a essa contrapartida. “Wilma se comprometeu e nós estamos esperando a confirmação dessa ação que consiste na assinatura do convênio que dará suporte à construção de 198 casas na zona rural de diversos municípios espalhados pelo Rio grande do Norte.
Esperamos ainda que não tenhamos mais dissabores nesse processo, pois já esperamos desde o ano passado e os agricultores familiares que foram selecionados estão incomodados com tamanha demora”, desabafa José Mota.Segundo o coordenador da Cooperhaf, Wilma pediu de público o empenho e agilidade nos trâmites do processo. O pedido foi direcionado ao presidente da Companhia Estadual de Habitação (CEHAB), Dâmocles Pantaleão Lopes Trinta, que informa que, após a assinatura do referido convênio, será publicado no Diário Oficial do estado (DOE), para só então ser depositado o recurso na conta do Banco Paulista, instituição financeira responsável pela execução das obras de construção.
José Mota ainda diz que o processo agora está no Conselho de Desenvolvimento Econômico (C.D.E.), órgão deliberativo e responsável pala liberação do processo para a devida assinatura do convênio.
Além do convênio para o PSH 2007, Wilma de Faria se comprometeu com liberação de mais R$ 1.092.500,00 referentes ao PSH 2008, quando serão construídas mais 437 unidades habitacionais rurais no Estado do Rio Grande do Norte em parceria com a Fetraf/Cooperhaf/RN.
Materia publicada nos jornais: De Fato e Correio da Tarde

Nenhum comentário: