sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008


Engenheiro da Cooperhaf realizou estudo do caderno dois
Mais uma capacitação com os agricultores(as) familiares aconteceu em Severiano Melo. Desta feita, foi o estudo do caderno dois da Cooperhaf, referente a construção de habitações na zona rural através do PSH (Programa Social de Habitação). O encontro foi realizado no dia 12 último no CCI e juntou os agricultoras(as) familiares de Severiano Melo, Itaú e Apodi, além dos pedreiros que construirão as casas.
O responsável pela capacitação foi o engenheiro civil Jonas Israel da Cooperhaf/RN, que fez uma longa e profícua explanação acerca do projeto de construção das unidades habitacionais. Jonas explicou de forma detalhada, todos os passos para o bom andamento das obras.
A partir desta capacitação, as obras estão liberadas e começarão assim que a tomada de preços, que já foi solicitada, estiver a disposição dos agricultores(as).
De acordo com o coordenador de habitação de Severiano Melo, o sindicalista João do PT, o melhor deste projeto é que ele é executado no regime de auto construção, o que quer dizer que, os agricultores(as) familiares participarão ativamente do gerenciamento e contrução de suas casas. João do PT ainda destaca a importancia da Federação dos Trabalhadores(as) na Agricultura Familiar está presente de forma constante na vida de cada cidadão norte riograndense. "A Fetraf/RN tem sido extraordinária em todo este processo, pois sempre está buscando novas formas de fazer com que os agricultores(as) familiares despertem para a necessidade de se organizarem (o que foi esquecido há muito tempo pela ociosidade dos STR'S), e assim possam conseguir novos benefícios, e o projeto de construção de casas reflete exatamente isto, pois é um movimento onde cada agricultor(a) familiar sente-se o ator principal da construção" enfatiza João do PT.
Em Severiano Melo serão construídas 10 unidades habitacionais nesta etapa, que se refere aos cadastros realizados em 2007, e para a etapa de 2008, são mais de 40 unidades, que tem previsão para iniciarem antes de junho.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns ao nosso companheiro João do PT e todos os demais que idealizaram e criaram este espaço importante de comunicação para que nós FETRAFIANOS possamos socializar as nossas ações.
Muito bom!!!!!!!!!!!!