terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Ivan Eduardo - SINTRAF Riachuelo
CONFERENCIA LIVRE DA JUVENTUDE EM JAÇANÃ FOI UM SUCESSO

No dia 17/02/2008 foi realizada na cidade de jaçanã, a 1ª conferencia livre de juventude jaçanaense. O evento foi organizado pelo STR da cidade através da coordenação de juventude rural. Com patrocínios da Prefeitura Municipal, da FETRAF/RN, a conferência contou com palestras sobre diversas temáticas, além de uma serie de serviços que foram executados por voluntários. Várias autoridades locais e de outros municípios participaram da conferência, dentre elas se destacaram: José Mota da Silva Junior, presidente do STR de Jaçanã, Josana Lima, coordenadora de juventude da FETRAF/CUT-RN, Jonas Abdias, coordenador do pró-selo UNICEF, Marciene, Damiana, Lucivania, Franciene e Ana Raquel, ambas da comissão organizadora, além de Ivan Eduardo(foto), que é juventude do SINTRAF de Riachuelo e acadêmico da AJL (academia juvenil de letras de são Paulo do potengi) e outros.
Os assuntos discutidos estiveram em torno das questões inerentes à juventude, e Josana Lima destacou a importância da organização da juventude deixando, com isso os jovens presentes a vontade para discutirem as bandeiras de lutas para a conferência estadual que acontecerá em março.
Os voluntários Jonas Abdias e Ivan Eduardo, fizeram explanações sobre políticas públicas voltadas para a juventude, proporcionando aos presentes uma maior discussão sobre o que se pode fazer para melhorar a vida destes jovens.
Ainda neste encontro, foram escolhidos os cinco delegados para participarem da conferência estadual de juventude. De acordo com Marciene, este foi o primeiro passo para uma discussão maior acerca das questões relacionadas aos jovens de Jaçanã. “Não deixaremos esta discussão cair no esquecimento. Daremos continuidade", enfatiza Marciene.
Fonte: Ivan Eduardo - São Paulo do Potengi

Nenhum comentário: