sexta-feira, 5 de junho de 2009

Representantes de Sindicatos e Fóruns da FETRAF-RN Médio Oeste estiveram reunidos em Governador Dix-sept Rosado


Os representantes de Sindicatos e Fóruns da Agricultura Familiar dos municípios de Janduis, Governador Dix-sept Rosado, Itaú, Severiano Melo, Messias Targino, Apodi e Campo Grande, ligados a Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar do Rio Grande Norte (FETRAF-RN) da região do Médio Oeste, estiveram reunidos na quarta-feira, (3), no município de Governador Dix-sept Rosado, em mais uma reunião ordinaria da FETRAF Regional.

Os dirigentes iniciaram a reunião discutindo e avaliando a participação da Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar do Rio Grande Norte (FETRAF-RN), no 11º Congresso Estadual da Central Única dos Trabalhadores (CUT) do Estado, realizado nos dias 27,28 e 29 de maio. Os dirigentes da região do médio oeste defederam que a FETRAF realize um encontro ampliado com a participação de toda base para avaliar o Congresso da CUT, e definir a participação dos dirigentes da FETRAF na gestão da instituição. Outra discussão foi em torno da eleição do SINTE/RN, que acontecerá dia 17 de junho. Foi avaliada a situação em cada município da base da FETRAF do Médio Oeste com relação ao processo eleitoral do SINTE. Os dirigentes que apóiam a chapa 1, que disputa o pleito definiram contribuir no processo eleiotral em cada município.
Sindicatos e Fóruns ligados a FETRAF-RN estiveram reunidos em Governador Dix-Sept Rosado.
A ampliação da base da FETRAF na região com a participação de outros Sindicatos e Fóruns da Agricultura Familiar foi discutido. Discutiu-se também a situação do Sintraf-Oeste, que comtempla os municípios de Severiano Melo, Itaú, Rodolfo Fernandes, São Francisco do Oeste, Taboleiro Grande e Riacho da Cruz. A criação do Sintraf que vai atender os municípios de Paraú, Trinfo Potiguar e Campo Grande voltou a ser discutido e a discussão será retormada na próxima reunião da Fetraf, que acontecerá dia 9 de Julho, em Severiano Melo.

Os dirigentes discutiram ainda as mudanças que estão ocorrendo na Previdencia Social no tocante aos segurados especiais apartir da Lei 11.718 de 20 de Junho de 2008. A FETRAF definiu realizar uma Oficina de Comunicação para os dirigentes da região, a data será definida na próxima reunião, que acontecerá em Julho. As eleições de 2010, foi discutido pelos dirigentes durante o encontro. Por último os sindicalistas prestaram uma homenagem ao agrônomo, Edivan Pinto, que atuava na Comissão Pastoral da Terra (CPT), morto do dia 22 de Maio.

Nenhum comentário: